Você Sabia?

SERTANEJOS DOMINAM O ECAD!! SOROCABA E VICTOR!!
  
Analisando a lista do Ecad de quem foram os compositores que mais faturaram no primeiro semestre de 2010, encontramos de cara dois nomes sertanejos ocupando o primeiro e segundo lugar. São eles Vitor Chaves, da dupla Victor e Leo, e Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba.
Podemos perceber que o meio sertanejo é bem mais lucrativo do que se imagina. O quinto colocado da lista é Dorgival Dantas, compositor do hit “Pode Chorar” – interpretado por Jorge e Mateus. E, o oitavo colocado é Euler Coelho, compositor de “Chora me liga”, interpretada por João Bosco e Vinicius, e de “Voa Beija-flor”, interpretada por Jorge e Mateus.
Os compositores de música sertaneja, no primeiro semestre, geraram mais lucro que antigos nomes e líderes do ranking do Ecad, como Roberto Carlos e Erasmo Carlos, que ficaram respectivamente em sexto e nono lugar.
O crescimento do espaço conquistado pelas músicas sertanejas é espantoso. Em 2005, quando a novela América era exibida pela Rede Globo, e tinha como tema central a paixão de um peão, o segmento tinha 20% do mercado. Apenas cinco anos depois, ocupa o dobro do espaço com perspectiva de crescimento.
O sucesso do novo sertanejo não é muito fácil de se explicar, mas essa linha musical começou a ressurgir e a expandir-se com Bruno e Marrone, em 2005. A dupla apareceu com o novo sertanejo e trouxe um novo fôlego ao segmento que há anos era representado por Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camardo e Luciano, Leonardo, grupo que a Globo nomeou como Amigos.
No Brasil todo, não é difícil perceber a preferência pela música sertaneja. Shows lotados, músicas pedidas constantemente nas rádios e várias duplas novas embalando casas de shows, bares e encontros da moçada.
A forte tendência de cair no gosto do público, as grandes chances de sucesso e a promessa de retorno econômico fazem com que o meio sertanejo seja cada vez mais desejado por novos profissionais do meio musical. Não é a toa que todos os dias novas canções e duplas sertanejas, e até mesmos cantores solos surgem de todo o canto do país.
E fica a pergunta:
- Até quando o sertanejo irá dominar as rádios e a preferência musical do público brasileiro ??

Fonte: Sentimento Sertanejo e
http://odairterra.wordpress.com/2010/11/17/sertanejos-dominam-o-ecad-sorocaba-e-victor-lideram-a-lista/

Ônibus da Dupla Fernando e Sorocaba será adesivado com fotos de Fãs


Eles não param de inovar, mesmo. Primeiro foi um tipo de grua, onde os sertanejos cantam sobre o público, em determinado momento de suas apresentações ao vivo. Depois veio a bolha de plástico, onde eles literalmente vão parar no meio do púlbico.
A mais recente inovação proposta pela dupla deve agrada _ em muito_ sua imensa legião de fãs, que poderão ter a foto de seu rosto estampado no ônibus da dupla, que viaja pelo Brasil.
Basta enviar  uma foto para promocao@fernandoesorocaba.com.br


Atenção a data limite para participar foi até o dia 21/11/2010.


Em Breve lançamento do novo DVD



Fernando & Sorocaba acabaram de gravar um DVD. O registro aconteceu na cidade de Campina Grande do Sul, no Paraná, no dia 21 de agosto de 2010.
 Vamos esperar esse grande lançamento que irá estourar nas paradas.
Os Fãs participaram na escolha do repertório, mas para saber quais foram as músicas escolhidas.... É só esperar pra conferir.....



Fernando e Sorocaba cantam com Chitãozinho e Xororó


A dupla cantou com Chitãozinho & Xororó na regravação da música "Pura Emoção", clássico dos veteranos. A música vai entrar no DVD Chitãozinho &Xororó 40 anos - Nova Geração...
Yhuuuuuuu!!!


Fernando e Sorocaba promovem a música Madri... em Madri


O refrão da música Madri - ''Que saudade amor, estou sabendo que aí na Espanha tudo é lindo'', tem tudo a ver com a última viagem que a dupla fez.
Entre os dias 11 e 15 de setembro desse ano, os dois passaram alguns dias na Espanha para participar do Ole Brasil, evento que promove a cultura brasileira na capital espanhola. ''Foi muito bacana. Nossa música, Madri, toca nas rádios de lá, até os espanhóis estavam cantando'', contou
Sorocaba.

Fonte: Revista Contigo

Comemoração do Niver de Sorocaba em Madri



O evento Olé Brasil que promoveu a cultura brasileira na capital espanhola coincidiu com a data de aniversário do Sorocaba, dia 15 de setembro. Soroca comemorou seus 30 anos com a sua equipe no
Bar Portobello, em Madri, durante a viagem. ''Fizemos uma festa lá mesmo.''

Fonte: Revista Contigo





Um comentário:

  1. gabriela batista dos santos23 de fevereiro de 2012 às 21:45

    eu amo eles, por isso que eu quero ser uma das socias do amor ao fernando e sorocaba. tudo aconteceu foi na pecuaria de 2011 aqui em goiania fui no show deles, me indentifiquei com as musicas, depois disso eu quiz conhecer mais eles, tipo saber tudo deles!!!

    ResponderExcluir