quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Meu Rancho tá bombando - Leandro Baldissera, Part. Fernando e Sorocaba

Fernando e Sorocaba em entrevista para a "Rede Sertaneja"



Rede Sertaneja: Que artistas ou duplas já passaram pela produção, agenciamento ou foram lançados pela FS Produções Artísticas?
Fernando & Sorocaba:
 Desde o começo da empresa, passou pelo nosso casting a dupla Henrique & Diego. Hoje, estamos com Thaeme & Thiago e o grupo Inimigos da HP. Inimigos já tinha uma carreira consolidada, conquistaram muitas coisas boas em suas carreiras e novidades ainda estão por vir. Henrique & Diego já tinham formado a dupla, mas ainda não tinham tanta visibilidade. Com a Tânia Mara, realizamos uma parceria em seu novo álbum. Já Thaeme & Thiago tinham uma carreira solo (ela como cantora e ele como compositor), e achamos que essa união daria muito certo, como de fato vem dando.

RS: Em qual momento da carreira da dupla que a FS Produções Artísticas surgiu?
F&S:
 A FS Produções Artísticas surgiu em 2009. Nós já havíamos lançado dois projetos: o “Bala de Prata” e o “Vendaval”. Nosso primeiro álbum pela FS foi o Acústico, ainda em 2010, e atingimos um grande sucesso.

RS: Como funciona esse processo de descoberta do artista até o investimento no trabalho dele?
F&S:
 Nós estamos sempre atentos e em busca de novos talentos. Tentamos perceber, também, carências do mercado e nos basear nisso para novas apostas. Um exemplo é a dupla Thaeme & Thiago. O mercado estava precisando de uma voz feminina, que cantasse sobre o universo das mulheres, e a Thaeme está ocupando esse espaço cada vez mais. Não é à toa que a Thaeme e o Thiago são uma das maiores revelações atuais da música sertaneja.

RS: A participação de tempo do Fernando costuma ser igual à do Sorocaba nesse trabalho de lançamento de artistas no mercado?
Fernando:
 Nós dois trabalhamos bastante com os nossos artistas. A parte administrativa fica nas mãos dos nossos empresários, que são muito competentes, mas eu e o Sorocaba sempre buscamos ajudar na produção, como a direção artística, e na parte musical, como na escolha do repertório.

RS: O que o artista deve ter para ser enxergado por vocês? 
F&S:
 O artista precisa ter um diferencial que o destaque em meio a tantos novos artistas que surgem a cada dia. O crescimento das redes sociais proporciona a todas as pessoas a oportunidade de mostrar seu trabalho e, por isso, estão surgindo cada vez mais artistas. Quem não apresentar um diferencial, dificilmente conseguirá engrenar.

RS: Normalmente, a FS Produções Artísticas costuma receber muito material de novos artistas? Dá tempo de ouvir todo o material recebido? 
F&S:
 Nós recebemos uma grande quantidade de material. Não existe uma média - às vezes recebemos bastante, às vezes menos -, mas sempre buscamos analisar com carinho cada um deles.

RS: Da experiência de vocês, quais são as dificuldades dos novos artistas sertanejos para consolidarem seus trabalhos?
F&S:
 As dificuldades no começo da carreira são muito grandes. É preciso formar parcerias, principalmente com rádios. É o veículo mais importante na carreira de um artista. Além disso, tem que trabalhar muito para conquistar fãs, que são o maior tesouro de um artista, e, para isso, é preciso ter humildade e tratar todos com muito respeito.

RS: Quais são as dicas que vocês dariam para os novos artistas sertanejos e para aqueles que buscam o reconhecimento nacional do trabalho e não conseguem?
F&S:
 O principal meio são as redes sociais, principalmente sites de compartilhamento de vídeo, que são acessadas por milhões de pessoas todos os dias. Quem souber utilizar bem essa forma de divulgação só tem a ganhar. O principal é não desistir nunca de seu sonho.

RS: Vocês acham que a indústria fonográfica atualmente absorve mais fácil os novos artistas sertanejos? Por qual motivo? Se a resposta for não, o que falta?
F&S:
 A indústria absorve mais os artistas sertanejos pelo fato de essa nova geração ter aproximado o estilo das baladas e do público urbano. A música sertaneja deixou de ser regional e atingiu as grandes cidades. Por isso, está muito em evidência e surgem, cada vez mais, novos artistas, o que só fortaleceu o sertanejo.

Foto principal: Divulgação
Fotos de shows: Cadu Fernandes / Site oficial

Fonte: Rede Sertaneja 

"No Meu Brasil" - Nova música de Fernando e Sorocaba

   "Futricando" no nosso querido pai "Google", achei um link, no qual leva ao site vagalume, que é um grande site, que contém várias letras de músicas.. Tá, até ai nada de novidade .. A não ser por uma música, que tem o nome de "Meu Brasil" que levava o nome de Fernando e Sorocaba como interpretes... No inicio pensei: "Ah, deve ser um cidadão que gravou a música, mas colocou o nome deles para poder conseguir mais visualizações" foi então que resolvi clicar no vídeo para poder ouvir o áudio, e para a minha surpresa, a voz era do Sorocaba.
   A música, pelo visto, foi "gravada" (alguém pegou esse áudio de algum lugar, e postou no youtube) à pouco tempo, e lembra um pouco a música "Férias em Salvador", só que tem uma diferença, eles passam por londrina, Minas Gerais e outros estados e cidades, com uma pessoa especial, um amor do lado.
Confira



No Meu Brasil Fernando e Sorocaba
Ela nasceu no Rio de janeiro
Vivia na praia e no apartamento,
E só conhecia outros lugares fora do país

Chegou de repente aqui na cidade
E se impressionou com a tranquilidade
Não imaginava o quando a gente aqui era feliz

Como um passe de mágica a gente se apaixonou
Vou mostrar pra ela que o meu
Brasil é do tamanho do nosso amor

Quero te amar no frio de Porto Alegre ou no calor de Cuiabá
Ver o pôr do sol em Minas e na fazenda no Paraná
Tomar um banho de rio no Araguaia ou em Bonito na gruta azul
Eu quero te amar de norte a sul
No meu Brasil

No pantanal sul-matogrossense
Eu vou te levar pro lenções maranhenses
Talvez pra passar uma noite de amor em foz do iguaçu

No rio Amazonas vamos navegar
Um céu de estrelas pra gente brilhar
Viveremos um sonho tão lindo seremos só um

Como é lindo é grande o nosso país
Não existem mais limites pra nós dois
Com você eu sou feliz


http://www.vagalume.com.br/fernando-e-sorocaba/no-meu-brasil.html#ixzz22xvuFput

Festival de Cinema em Gramado



Tributo a Fernando e Sorocaba


Reservas pelo telefone: 3365 - 5050